728 x 90

Baixe agora “O Livro das Suspeições”

Baixe agora “O Livro das Suspeições”

O Livro das Suspeições reúne 34 artigos originais de juristas e advogados que atuaram na “lava jato”. Os autores examinam os detalhes da operação e mostram como, em vários momentos, o então juiz Sergio Moro e os procuradores da força-tarefa assumiram uma postura parcial ou faltaram com a isenção. A proposta do livro é levar a história dos bastidores da “lava jato” para além da comunidade jurídica, apontado os fatos que estiveram por trás de uma operação que, sob o pretexto da moralidade, alterou profundamente os rumos da política brasileira.

Entre os autores estão os advogados Alberto Toron, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, Carol Proner, Dora Cavalcanti, Fábio Tofic Simantob e Roberto Podval. A obra é coordenada por Lenio Streck e Marco Aurélio de Carvalho. De acordo com eles, na democracia, se um juiz se mostrar parcial, ele será afastado do processo. “Talvez por isso o Tribunal dos Direitos Humanos da Comunidade Europeia tenha cunhado o enunciado: Justice must not only be done; it must also be seen to be done”. Isto é, não basta o juiz ser imparcial; ele tem de parecer imparcial”, apontam na apresentação.

O livro pode ser baixado na íntegra clicando aqui.

Compartilhe
44 comments
Grupo Prerrô
ADMINISTRATOR
Perfil

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

44 Comments

  • Wilson Gregório da Silva
    01/08/2020, 10:01

    Sou, um eleitor angustiado. Porque, ouço muitos debates fúteis, de direita e esquerda, de bandeira amarela e ou vermelha. Digo que; Somos o que somos, mas, podemos ser, o que queremos ser! O que, queremos ser? Me alegro ver o grupo prerrogativas, tratando de questões vitais do organismo do estado democrático. Poderá ser seguido por outros, com especialização ou sem. Mas, que se preocupa com o Brasil que queremos. Grande em gênero, grau e forma.

    Responder
  • Angelico
    01/08/2020, 11:09

    Vocês poderiam publicar “O Livro das Suspeições” também no formato EPUB?
    Facilitaria muito a leitura no celular.

    Responder
    • Zé Lacerda@Angelico
      03/08/2020, 10:10

      Eu também gostaria do formato MOBI para poder ler no Kindle.

      Responder
      • Fabrício Mendes@Zé Lacerda
        03/08/2020, 20:03

        quanto ao kindle uma alternativa é vc enviar por e-mail para seu kindle e no campo assunto vc escreve ‘convert’.

        Responder
      • José Eduardo@Zé Lacerda
        04/08/2020, 19:31

        Seria muito bom mesmo e obrigado por disponibilizarem para download.

        Responder
  • ANTONIO NILSON ALVES CAVALCANTE
    01/08/2020, 11:29

    O tema do lovro é muito interessante e sua premissa é fácil de ser verificada…

    Responder
  • Suely Levy Bentubo Fonseca
    01/08/2020, 14:52

    Parabenizo pela resistência, pela persistência, por não desistir nem por um minuto dos princípios do direito, que vieram sendo lapidados ao longo da história da humanidade. A Lava Jato é uma operação lesa-pátria, planejada e manietada pelos EUA para controlar os sistemas político, econômico e social brasileiros. Vitima toda a classe trabalhadora, empresas bens e riquezas nacionais, a esquerda em geral, o Partido dos Trabalhadores em particular, a presidenta Dilma, que perdeu um mandato popular injustamente e o ex-presidente Lula, que sofreu perseguição, acusações e processos sem provas, prisão ilegal, num conto de terror que parece interminável. Agradeço imenso a honra de receber este livro. Parabéns pela grande luta em favor do Brasil.

    Responder
  • Roberto Oliveira silva
    01/08/2020, 14:55

    Obrigado ao Brasil!

    Responder

Mais do Prerrô

Compartilhe